17/06/2012

XUTOS & PONTAPÉS E TITÃS | "Ao Vivo No Rock In Rio"


Nada tinham a provar – a não ser que eram capazes de (mais uma vez) fazerem história: o DVD "Ao Vivo no Rock In Rio" vem registar, para a posteridade, o momento inesquecível vivido pelos Xutos & Pontapés e pelos Titãs, no Rio de Janeiro, que se repetiu no passado mês de Maio, no Palco Sunset do Rock In Rio Lisboa 2012.

A organização do Rock In Rio lançou o desafio e os gigantes dos dois lados do Atlântico abraçaram a oportunidade de viverem uma experiência ímpar. 

Em Setembro de 2011, aqueles que são considerados os maiores do rock brasileiro reuniram-se, em palco, com os grandes embaixadores do rock português. Os mitos, a história e as melhores canções de dois percursos magníficos foram partilhados pelos elementos destes colectivos, unidos pela voracidade da música e pela força da sua palavra.

Em cima do palco, encontrou-se a mais genuína emoção quando estas bandas históricas se arriscaram pelos dois repertórios e se deixaram conquistar pela obra de verdadeiros irmãos musicais, apenas separados por um imenso oceano. 

Dos Titãs, celebraram-se Flores", "Porrada" ou "Lugar Nenhum"; dos Xutos, lançaram-se "Dados Viciados", "Não Sou o Único" ou "Minha Casinha". Ninguém ficou indiferente a esta incomparável aventura – o que acabou por levar a que os Titãs tenham integrado «À Minha Maneira» no alinhamento da sua digressão e que os Xutos entoem, em 2012, o clássico dos brasileiros, «Vossa Excelência».

Os Titãs deram o seu primeiro concerto em 1981. Os Xutos &Pontapés estrearam-se em 1979. São muitos anos de rock, muitos quilómetros percorridos, muitos palcos palmilhados. 

Mas, ainda assim, cada um destes grupos continua prestar homenagem ao engenho alheio. A prova disso mesmo é esta nova edição: o "embate" de duas verdadeiras lendas pode ser encontrado no DVD "Ao Vivo no Rock In Rio", já à venda em todo o país.

Alinhamento:

01. Diversão

02. Dados Viciados

03.  Polícia

04. À Minha Maneira

05. Não Sou o Único

06. Bichos Escrotos

07. Porrada

08. Vossa Excelência

09. Para Ti Maria

10. Alta Rotação

11. Cabeça dinossauro

12. Aluga-se 

13. Minha Casinha

14. Flores

15. Lugar nenhum

16. AA UU

Sem comentários:

/>